quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dicas para troca de óleo do Chevette

Na hora da troca de óleo de motor, fique atento quanto às especificações do lubrificante, tempo ou quilometragem, filtro, etc... Veja como proceder para evitar danos no motor.
A troca de óleo deve seguir rigorosamente o manual do fabricante do veículo, porém o motorista deve tomar alguns cuidados com os manuais mais antigos, que previam trocas a cada 20 mil quilômetros. O motorista deve consultar uma concessionária da marca CHEVROLET ou pontos de troca, que têm informações adequadas para uma troca segura e confiável.
Existem alguns pontos a serem verificados e seguidos na sua troca de óleo, confira abaixo:
1) É necessário fazer a troca de óleo a cada 5000 km e a troca do filtro a cada 10000 km.
2) Para conservação e aumento da vida útil do motor é aconselhavel colocar um óleo Bardahl B12 juntamente com o restante do óleo. Recomendado para motores acima de 70000 km rodados.
4) Não misturar óleo sintético com óleo mineral.
5) As marcas de óleo podem ser misturadas desde que tenham a mesma especificação.
6) Pela manhã, o motorista pode sair normalmente com o carro ou deve esperar o motor esquentar um pouco, por causa do óleo lubrificante?
R) Teoricamente, por motivos técnicos, o motor moderno não exige que o motorista espere o aquecimento do óleo e das peças, para sair com o veículo pela manhã. Mas o melhor é aguardar uns 30 segundos para sair e não elevar as rotações do motor até que o ponteiro de temperatura do líquido de arrefecimento do motor atinja o ponto ideal.
Fique ligado: Quando a luz de óleo acender, pare o carro imediatamente e procure um mecãnico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário